Card image

Curiosidades

Card image

Origem das Raças

09/01/2019

Ter um animal em nossas vidas é realmente uma dádiva, não é mesmo? E há muitos anos o homem teve a sorte de ter esse convívio estreito com nossos amigos de quatro patas.

Tanto os cães como os gatos foram domesticados ao longos dos anos com a aproximação do convívio com lobos e gatos selvagens.

Acredita-se que o convívio do homem com cães iniciou-se há 30.000 anos, mas primeiramente com os lobos, o qual provavelmente é o que originou as raças caninas. Tanto no Egito Antigo quanto na Grécia antiga os cães eram relacionados à deuses, assim como os gatos também eram considerados sagrados pelos antigos egípcios.

 

O homem começou a realizar diversos cruzamentos entre os animais para que pudesse escolher características desejadas. Atualmente estima-se que há mais de 400 raças de cães, os quais podem ser divididos em 11 grupos. Já os gatinhos, estima-se que há em torno de 200 raças.

Mas independente da raça ou até mesmo os famosos SRD (Sem Raça Definida), animais é tudo de bom né? Que tal dividir com a gente um pouco sobre o seu pet?

Fique ligado no nosso Blog Saúde e Nutrição Animal para saber mais curiosidades sobre nossos pets.

 

Compartilhe

Sobre o autor

Fabiane Sabino

Médica Veterinária - Mestre em Biotecnologia Animal